Como usar: Calça com a barra dobrada!

Essa não é uma nova tendência, mas é uma que poucos homens adotam. Essa é uma maneira diferente de montar um look, deixando mais despojado. A moda de usar a barra da calça dobrada surgiu na década de 1950, quando um príncipe inglês usou a barra da calça dobrada, a moda que virou tendência naquela época voltou, e agora iremos ensinar como usar. Se liga:



Quantas vezes eu devo dobrar?
Tem gente que dobra muito, tem gente que dobra pouco, mas isso depende de cada um. Na hora de dobrar, dobre umas três vezes, mas depende da grossura que você fizer na hora de dobrar a barra, mas deve ficar acima do osso lateral do tornozelo.

Qualquer calça pode ser dobrada?
Poder pode, mas o conselho que eu dou é que a calça seja skinny, na minha opinião fica bem melhor, até porque a dobra pode cair por causa da forma da calça. Em algumas lojas você pode encontrar calças que foram feitas para serem dobradas, eu mesmo comprei uma na Hering que a dobra da calça tem outra cor.

Como combinar?
Não tem muito mistério, tudo depende da cor da calça, se for colorida use uma camisa que não seja muito chamativa, se a calça for jeans você já pode abusar mais do estilo usando camisas diferenciadas. Já o sapato deve ser sem meia, e se for usar uma, use alguma curta, que não apareça de preferência.

5 dicas:
1. Se você é baixinho, evite dobrar, pois a dobra deixa a perna mais curta.
2. Uma dobra muito grande não pode ser usada com um sapato muito baixo.
3. Mostrar as canelas é só mais uma opção.
4. Calças de sarja ou até de alfaiataria também podem ser dobradas.
5. Evite o estilo em situações mais formais.

Look's de inspiração: 




A matéria vai ficando por aqui, alguma dúvida? Deixe nos comentários. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...